domingo, 30 de março de 2008

MAQUIAGEM




COMO SE MAQUIAR........



OBJETIVO:


Definir através da pigmentação natural da sua pele, quais os tons que melhor se harmonizam e valorizam o seu rosto.


Olhe-se no espelho e fique atenta à tela (seu rosto) onde será realizada a pintura.

Ela tem que estar limpa, para que o resultado seja bom.

Na maquiagem lembre-se sempre: MENOS É +

Ou seja, CUIDADO com os excessos!


Base:



O tom da base deve ser o mais próximo possível do tom da sua pele. Para isso, certifique-se passando um pouco da mesma, no seu próprio rosto. E verifique o resultado.

A base pode ser espalhada com o auxílio de uma esponja.

Opte por bases mais fluidas, assim o resultado é mais natural.


Corretivo




Deve ser mais claro que o tom da sua pele. O objetivo é dar luz a pontos escuros, aliviando as olheiras ou disfarçando pequenas manchas.

Se for bastão, aplique-o diretamente ou com as pontas dos dedos, dando “tapinhas”.

Se for cremoso, cuidado com o excesso.


Pó facial




De textura “solta”, diferente do pó compacto. Use-o para tirar o brilho da base, deixando a pele com uma aparência MATE.

Aplique-o com um pincel específico ou esponja. A seguir passe o pincel em todo o rosto, espalhando bem, no sentindo dos pêlos.


Aplicação da sombra




Prepare a “tela” para usar as sombras

Verifique se há imperfeições da base e/ou corretivo, antes de passar o pó. Depois não será possível corrigir.

Observe se no côncavo do olho (na dobra da pele) ficou acúmulo cremoso.

Aplique uma camada de pó compacto em toda a extensão da pálpebra superior, com o auxílio de um aplicador de sombras.

Escolha a cor da sombra, harmonizando com o tom de roupa que irá usar.

Use dois a três tons. Prefira tons claros e sem brilho para o dia. Deixe os tons com brilho para o alto verão e quando estiver bronzeada.

Uma regra geral é usar brilho à noite.

Evite linhas demarcadas de onde começa uma cor de sobra e termina a outra. Para evitar que isso ocorra, use o pincel esfumaçador.

Sobrancelhas:




Use uma escova firma para penteá-las no sentido contrário ao pêlo e em seguida no sentido dos pêlos. Dessa forma, será possível a remoção de resíduos de pós e pigmentos de sombras.

Passe sobre elas, com o auxílio do pincel especial de sobrancelhas, uma camada de sombra café sem brilho ou pancake marrom. Sempre com traçados que imitam o sentido dos pêlos.

NUNCA: nunca pinte sua sobrancelha com lápis ou sombra preta, mesmo se estiver com cabelos pretos. Essa opção é para roqueiros, góticos, e caracterização de personagens.


Cílios




Após a aplicação da sombra, use o curvex, por alguns segundos, Com o curvex você pode alongar os cílios, destacando posteriormente o rímel. Antes de passar o curvex, pode usar rímel incolor.


Delineador




Será aplicado, esticando-se bem o canto externo do olho. Quanto mais esticado, mais firme será o traçado. Evite traços grossos. Faça um traçado fino e se necessário vá aumentando a espessura. O traçado deve ser feito com o objetivo de unir as bases dos cílios. Como se fosse uma figura de unir os pontos.


Rímel.




Nunca acrescente água ao rímel. Evite seu ressecamento, evitando a entrada de ar. Molhe a escova, girando-a dentro da embalagem. Evite movimento de sobe – desce. Isso evita a entrada de ar e o ressecamento do produto.

Lembre-se de passar rímel de cima para baixo e depois de baixo para cima. Seus cílios devem estar maquiados pelo lado de dentro e de fora.


Lápis




Evite o uso excessivo de lápis preto, se tiver olhos pequenos. A regra da maquiagem é a mesma das roupas: cores escuras diminuem e claras, aumentam.

Evite o excesso inclusive próximo ao canal lacrimal, para não parecer olho borrado ou sujo.

Lápis bege pode dar uma amplitude maior ao olhar, quando usado no lado interno dos olhos.

Então, dê preferência ao uso do lápis preto na face externa dos olhos, durante o dia, e nas duas faces, durante a noite.


AGORA VOCÊ ESTA PRONTA PRA IR A SUA CONQUISTA !!! ( BOA SORTE )